Logo
Dicas > TELHA ESMALTADA OUROGRES - DADOS TÉCNICOS E MONTAGEM
TELHA ESMALTADA OUROGRES - DADOS TÉCNICOS E MONTAGEM
O desenvolvimento das telhas OUROGRES conta com toda a expertise, pioneirismo e tecnologia da Cejatel. Ficam aqui os dados técnicos e instruções de montagem.

O desenvolvimento das telhas OUROGRES conta com toda a expertise, pioneirismo e tecnologia da Cejatel. Deixamos aqui o link para o simulador de cores e telhas da Cejatel.

Cb image default
Características 
Cb image default
Dados Técnicos

Alguns dados técnicos de maior importância para uma montagem perfeita.

Cb image default
Imagem 1

A montagem do telhado começa com as telhas Gres começa com a telha inteira de baixo para cima, da direita para a esquerda. Dependendo da divisão do telhado, o extremo lado esquerdo termina com a meia telha ou com telha inteira. Se necessário, corte a telha para se ajustar ás dimensões do telhado. O telhado tem que estar alinhado horizontal e verticalmente.

Cb image default
Imagem 2

Em regiões com ventos fortes, tempestades ou inclinação acima de 45%, as telhas deverão ser fixadas. As telhas podem ser fixadas nas ripas com pregos, parafusos ou grampos apropriados. Independente de qualquer situação, todas as telhas dos beirais devem ser fixadas

Cb image default
Imagem 3

A distância da 1ª ripa pode ser em torno de 29cm. A distância das demais ripas é de aproximadamente 36,1cm. Porém, pode haver variações de tamanho devido as características inerentes ao processo do produto cerâmico. Portanto, para obter a exata distância entre as ripas, faça o ripamento tendo como referência a própria telha que será usada no telhado. A largura da ripa deve ser 50mm, por 30mm de espessura. Sobreposição em torno de 60mm (Longitudinal) e 30mm (Transversal)

Cb image default
Imagem 4

Na cumeeira, use argamassa chanfrada para dentro, de forma que fique protegida evitando infiltração de água. Instale a cumeeira de forma que a sua ponta mais fina fique oposta à predominância dos ventos. A argamassa pode ser usada na cor do telhada para evitar contraste de cores. 

Cb image default
Imagem 5

No ponto mais alto onde se encontram os dois telhados que formam a cumeeira, a distância entre este dois telhados na parte de cima deve ser de no máximo 15mm, ou se possível encostados um ao outro, para evitar vazamento entre a cumeeira e o telhado.

Cb image default
Imagem 6

Se for necessário recortar a telha para ajustar os cálculos da fiada faça isso na parte superior do telhado próximo a cumeeira e nunca na parte inferior, na pingadeira. Para cortar a telha use máquinas convencionais tipo serra mármore, com disco diamantado refrigerado a água. Para furar use broca de vídea nova.

Cb image default
Imagem 7

Todos os telhados de maneira geral em qualquer modelo de telha, estão sujeitos a infiltração de água ou humidade quando ocorrem fortes tempestades de chuva e vento. Recomenda-se o uso de sob-coberturas. Ao usar a sob-cobertura (manta isolante) é necessário deixar espaços entre as telhas, a manta e o forro para criar uma câmara de ar para ventilação, evitando assim a condensação de humidade. A instalação da sob-cobertura deve ser de acordo com as instruções técnicas de seu fabricante. Nos casos em que o forro é instalado sobre os caibros, é necessário usar sobre-caibro (recaibro) no mesmo sentido dos caibros, para depois colocar as ripas. Em se usando manta isolante nestes casos, se faz necessário o uso de outro sobre-caibro (recaibro) em cima da manta no mesmo sentido dos caibros. Isso ajudará a ventilação embaixo do telhado, amenizando a condensação de humidade.

Downloads

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.