Logo
Dicas > 9 Dicas para construir uma casa gastando pouco
9 Dicas para construir uma casa gastando pouco
Neste Artigo deixamos 9 dicas para você que quer fazer uma construção bonita e barata ao mesmo tempo...

Todos nós temos a casa dos nossos sonhos na mente. Um lar com uma estrutura específica com ambientes bonitos e mobiliário deslumbrante que não sai de nossos devaneios. No entanto, quando a realidade bate e percebemos que um orçamento alto é necessário, ficamos desanimados.

No entanto, saiba que a habitação que você sempre quis pode não estar muito longe se você seguir os sábios conselhos deste livro de ideias. Você só precisa começar elegendo materiais econômicos, usando um pouco de imaginação e investindo em soluções criativas. Antes de iniciar, que tal compartilhar o terreno com um vizinho ou um amigo que também sonha em ter uma casa própria? E ao fazer a compra dos materiais de construção, você pode negociar um preço melhor e compartilhar os custos do carreto. O que você está esperando para colocar a mão na massa?

                                                        1. Opte por Alvenaria.

Cb image default

Você não precisa de um balcão de primeira classe com o material mais elegante e mais caro feito por um designer de sucesso. Poupe alguns custos, optando por uma construção de alvenaria. O balcão pode ficar mais sofisticado se você adicionar alguns toques, como portas de madeira e ou um pegador de metal.

                                             2. Pavimento de cimento simples

Cb image default

Os pisos mais econômicos do mercado são os que são feitos de concreto alisado. Você pode optar por deixá-lo na cor do cimento ou pintá-lo. Outra alternativa é formar desenhos com ladrilhos para dar um detalhe decorativo. O mais importante é conseguir uma boa nivelação e tomar cuidado para não machucar o material.

                                                   3. Paredes de cimento

Cb image default

Assim como os pisos, as paredes de concreto são uma solução prática e econômica. Em geral, elas são revestidas com o micro cimento, que é uma capa muito mais fina que a do piso. Mas este trabalho deve ser feito por um profissional, já que é algo más delicado. E o melhor, este material não precisa manutenção e é resistente e durável.

                                                     4. Aproveite os paletes

Cb image default

Os paletes são atualmente tendência quando o assunto é reciclagem e construção de baixo custo. Uma maneira de usá-los é aproveitar as tábuas para revestir as paredes interiores. É uma solução criativa e muito econômica, uma vez que eles, normalmente, são encontrados na rua ou vendidos a preços muito baixos. Você apenas tem que lixá-los e lavá-los bem antes de usar e verificar se há pregos ou lascas para evitar acidentes. Em seguida, aplique-os à parede com uma cola especial ou com cavilhas e parafusos.

                                                  5. Paredes de tijolo à vista

Cb image default

Os tijolos maciços são um pouco mais caros do que os tijolos ocos, mas, se utilizados em uma parede perfeitamente levantada podem ser deixados à vista. Isso evita gastar dinheiro em revestimentos ou pintura, tem uma duração ilimitada e não requer custos de manutenção.

                                                        6. Telhado de palha

Cb image default

Para construir uma garagem ou varanda, você pode utilizar a palha sobre uma estrutura de troncos. Isto vai lhe ajudar a construir um telhado econômico e funcional que requer o mínimo de manutenção ou apenas a substituição depois de alguns anos de uso.

                                     7. Blocos de cimento e materiais nobres

Cb image default

Materiais econômicos podem ser muito interessantes, como você pode ver nesta encantadora casa de campo. A residência recebeu blocos de cimento que foram deixados à vista sem a necessidade de gastar com pintura ou outro revestimento. Para o chão, nada melhor do que um leito de pedra cascalho ou brita que são muito baratas e não necessitam de mão de obra para a instalação.

                                                        8. Canos expostos

Cb image default

O estilo industrial está na moda, você pode tirar proveito da tendência para deixar a instalação elétrica ou os canos à vista e economizar em revestimento. Para conseguir um efeito estético, pinte os canos nos tons dos móveis ou das paredes.

                                                        9. Móveis reciclados

Cb image default

Para equipar a casa, que tal seguir a tendência e usar paletes? Para isto é preciso saber que existem diferentes tipos. Uma dica é escolher o mais antigo, pois a madeira já está macia e, provavelmente, já não têm farpas ou pregos à vista. Os paletes podem ser convertidos em cadeiras, mesas, prateleiras, entre diversos acessórios.

Downloads

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.